OGN3SA0

AULA ABERTA

A CLÍNICA LACANIANA E A 'CARTA
ROUBADA' CONSIDERAÇÕES
CONTEMPORÂNEAS

Dr. Alexandre Simões

O conto ‘A carta roubada’, de Edgar Allan Poe despertou um grande interesse em Jacques Lacan. As elaborações feitas por Lacan, a partir da articulação do conto de Poe com a prática psicanalítica, nos oferecem elementos cruciais para localizarmos dimensões imprescindíveis para a Clínica na contemporaneidade: o significante, o objeto e o olhar.

Essa aula foi transmitida no dia 10/07 às 10:00, e já está disponível em nosso canal.  A aula foi ministrada pelo psicanalista Alexandre Simões, formado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Mestrado e Doutorado na Área da Psicanálise por esta mesma Universidade, e venha discutir conosco estes aspectos que também farão parte do percurso de inauguração segunda turma da Especialização em Clínica Psicanalítica Contemporânea, online. O processo de seleção para a turma já está aberto!

GRATUITO

Essa aula já está disponível no canal do Instituto ESPE. Acesse e assista agora. Não deixe de se inscrever e ativar o lembrete no canal!

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

Já disponível

Gratuito

Não esqueça de curtir, se inscrever no canal e ativar o sininho para receber nossas notificações!

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes.

DOCENTES E PALESTRANTES

WhatsApp Image 2020-03-17 at 13.58.48.jp

Alexandre Simões

Psicanalista, formado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Mestrado e Doutorado na Área da Psicanálise  por esta mesma Universidade. Autor de diversos artigos e livros. Criador do Canal Alexandre Simões Psicanalista (Youtube), com mais de 3 milhões e 500 mil visualizações desde a sua constituição. Realiza atendimentos e supervisões presenciais e on-line, além de conferências, palestras, grupos de estudo e cartéis. Estabelece diálogos interdisciplinares e se concentra em investigações sobre a Clínica Psicanalítica na Contemporaneidade.