top of page
HEADER

Sobre o evento

As questões em torno da formação do analista traduzem a história de um percurso. O processo analítico nasce do próprio sujeito, frente à angústia que experimenta face à alteridade interna que não cessa de surpreendê-lo e interpelá-lo. Ser analista é tomar sua subjetividade como objeto de investigação, o que propicia ao sujeito uma busca de sentido em si próprio e no outro.

 

Partindo do pressuposto segundo o qual somente o analista autoriza-se a si mesmo, pergunta-se como se dá essa autorização. Na live A Psicanálise e a Formação do Analista discutiremos esse ponto, assim como debateremos os tópicos que serão trabalhados no seminário Os fundamentos da Psicanálise de Freud a Lacan, e suas contribuições para a Formação do Analista. 

 

Participe gratuitamente com o Dr. Paulo Roberto Ceccarelli, Psicólogo, Psicanalista, Doutor e Pós-doutor em Psicopatologia fundamental e Psicanálise - Universidade de Paris 7.

TEMA.jpg

SOBRE O TEMA

  • A jornada do analista;

  • Autorização e legitimidade;

  • Contribuições de Freud e Lacan;

THUMB TEMA.png

como assistir?

Esse evento aberto ao público será transmitido ao vivo no dia 02/05/2024 às 19h30 no canal do Youtube do Instituto ESPE.

Inscreva-se gratuitamente para receber todas as informações e participe ao vivo com o psicanalista Paulo Roberto Ceccarelli.

TEMA.jpg

quem é
paulo roberto ceccarelli?

Psicólogo; Psicanalista; Doutor em Psicopatologia fundamental e Psicanálise - Universidade de Paris 7, Diderot; Pós-doutor - Universidade de Paris 7; Membro da Société de Psychanalyse Freudienne – Paris, França; Professor das especializações do Instituto ESPE e coordenador de programas de formação livre; Sócio do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais (CPMG); Sócio fundador do Círculo Psicanalítico do Pará (CPPA).

DOCENTE.png
bottom of page