top of page
HEADER WIX

Sobre o evento

Psicanálise, psiquiatria e psicoterapia são, atualmente, três modalidades distintas de tratar e pensar o que denominamos humano.

 

Embora se diferenciam em seus métodos, objetivos e ética, podem, em determinadas circunstâncias específicas, funcionar como tratamentos complementares para determinadas modalidades de sofrimento que encontramos na clínica contemporânea.

 

Nesta aula de abertura do seminário anual com o tema “Psicanálise Clínica: Freud, Lacan e a clínica atual”, pretendemos discutir esta e outras questões que tocam essas três modalidades de tratamento que temos a nossa disposição no contexto da saúde mental.

HEADER 1.jpg

SOBRE O TEMA

  • Conceitos fundamentais com a clínica contemporânea

  • Serventia de conceitos, sua história e mutações para nos servirmos deles no dia a dia de nosso ofício.

  • Apresentar uma psicanálise viva, atual e alinhada com as demandas da formação de nosso tempo.

BANNER TEMA.png

como assistir?

Esse evento aberto ao público será transmitido ao vivo no dia 12/03/2024 às 19h no canal do Youtube do Instituto ESPE.

Inscreva-se gratuitamente para receber todas as informações e participe ao vivo com os psicanalistas Marco Correa Leite, Paulo Beer e com o médico psiquiatra Paulo Carezzato!

HEADER 1.jpg

quem é
MARCO LEITE

É psicólogo, mestre em psicologia, doutorando em psicanálise, saúde e socieadade pela UVA-RJ. Coordenador Geral das Pós Graduações em Psicanálise do Instituto ESPE. Escritor de artigos e livros científicos sobre psicanálise, saúde mental e contemporâneidade.

BANNER MARCO.png
HEADER WIX 2.jpg
BANNER PAULO.png

quem é
PAULO BEER

Professor colaborador e orientador no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Psicólogo e psicanalista, é mestre pelo Instituto de Psicologia da USP. Membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP-USP), da International Society of Psychoanalysis and Philosophy (SIPP-ISPP) e da Associação Universitária para Pesquisa em Psicopatologia Fundamental (AUPPF). 

HEADER 1.jpg

quem é
FABIO CAREZZATO

É médico e psiquiatra formado pela USP, membro da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas e editor da revista Quimera.

BANNER CAREZZATO.png
bottom of page