top of page
HEADER

Sobre o evento

Qual a cor do inconsciente? Quais as particularidades no processo de tornar-se negro?

 

Essas indagações não são novas, mas foram abandonadas pela psicanálise ao longo dos anos! Iremos trabalhar a partir dos textos dos mencionados autores, que sustentaram importantes hipóteses no debate da articulação entre a psicanálise e as relações raciais.

 

Nos interessa costurar essas hipóteses teóricas com os impasses clínicos que surgem no cotidiano da clínica racializada.

Faça sua inscrição e participe desta aula aberta com o psicanalista Paulo Bueno, Doutor e Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

TEMA.png

Sobre o tema

Qual a cor do inconsciente? Quais as particularidades no processo de tornar-se negro? Essas indagações não são novas, mas foram abandonadas pela psicanálise ao longo dos anos! Iremos trabalhar a partir dos textos dos mencionados autores, que sustentaram importantes hipóteses no debate da articulação entre a psicanálise e as relações raciais.

BANNER TEMA.png

como assistir?

Esse evento aberto ao público será transmitido ao vivo no dia 22/07/2024 às 19h:30 no canal do Youtube do Instituto ESPE.

Inscreva-se gratuitamente para receber todas as informações e participe ao vivo com o psicanalista e psicólogo Paulo Bueno, Doutor e Mestre em Psicologia Social (PUC-SP).

TEMA 01.png

quem é PAULO BUENO?

Psicanalista e Psicólogo. Doutor e Mestre em Psicologia Social (PUC-SP). Supervisor Clínico e Institucional. Docente no Instituto Gerar de Psicanálise. Professor convidado do Programa Fellowship/Columbia University (2021/2022). Colaborador do Curso Psicologia e Relações Raciais do Instituto AMMA Psique e Negritude (2020/2021). Autor do livro "Coisas que Pedro me Ensina: Crônicas de uma Paternidade"

DOCENTE.png
bottom of page