top of page
HEADER

Sobre o evento

Quem, de fato, sabe escutar as crianças? Vivemos, na contemporaneidade, um desejo implacável de normatização e que esse anseio aparece nas tentativas implacáveis de padronizar, limitar e treinar as crianças em padrões.

 

Diante disso, o discurso analítico nunca foi tão importante como hoje, para funcionar como um contraponto dessa lógica normalizadora, como uma forma de dialogar diante desse discurso de homogeneidade da atualidade, buscando se abster de qualquer delírio de norma e visando compreender eticamente o sintoma como aquilo que o sujeito tem de mais singular.

 

Com a transferência será possível que a criança enuncie seu próprio desejo, suas fantasias e consiga questionar o desejo do outro através da construção de um lugar singular no campo da linguagem. Eis a proposta deste encontro, debater sobre o lugar do analista para que tal escura seja possível. 

 

Participe gratuitamente com a Psicanalista Renata Wirthmann, Pós-doutora em Psicologia pela UFRJ.

TEMA.jpg

objetivos

Iniciar o debate sobre o módulo de transferência na clínica com crianças e adolescentes que será aprofundado no seminário de introdução a psicanálise com crianças e adolescentes nos próximos meses. 

THUMB TEMA.png

como assistir?

Esse evento aberto ao público será transmitido ao vivo no dia 04/05/2024 às 10h no canal do Youtube do Instituto ESPE.

Inscreva-se gratuitamente para receber todas as informações e participe ao vivo com a psicanalista Renata Wirthmann.

TEMA.jpg

quem é
RENATA WIRTHMANN?

Psicanalista. Doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (Unb), com pós-doutorado em Psicologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília (Unb). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás

DOCENTE.png
bottom of page