top of page
HEADER

Sobre o evento

A partir da tese de que o inconsciente é estruturado como uma linguagem, Lacan nos propõem uma revolução no campo psicanalítico.

 

A mudança de rumo operada em seu retorno a Freud não se dá apenas com a escolha de determinados temas em detrimento de outros, ou em mudanças no estilo de produção conceitual.

 

O evento que Lacan promove no campo psicanalítico deve ser pensado como uma reinvenção da clínica que se dá a partir da retomada do ato fundador de Freud: o da escuta sistemática dos efeitos estruturantes da linguagem sobre o corpo e a subjetividade.

Nesse encontro, convidamos Tiago Ravanello (psicanalista e pós-doutor em psicologia clínica) para retomar a partir dos Escritos de Lacan o fundamental da experiência clínica em psicanálise.

TEMA.png

Sobre o tema

A partir da tese de que o inconsciente é estruturado como uma linguagem, Lacan nos propõem uma revolução no campo psicanalítico. A mudança de rumo operada em seu retorno a Freud não se dá apenas com a escolha de determinados temas em detrimento de outros, ou em mudanças no estilo de produção conceitual.

BANNER TEMA.png

como assistir?

Esse evento aberto ao público será transmitido ao vivo no dia 19/06/2024 às 19h:00 no canal do Youtube do Instituto ESPE.

Inscreva-se gratuitamente para receber todas as informações e participe ao vivo com o psicanalista Tiago Ravanello, Doutor e Mestre em Teoria Psicanálitica.

TEMA.png

quem é TIAGO RAVANELLO

Psicanalista e pesquisador. Doutor e Mestre em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo parte de seu doutorado sido realizada como bolsista do Centre de Sciences du Langage da Université de Paris - X - Nanterre pelo programa CAPES/PDEE. Realizou seu pós-doutorado em Psicologia/Psicanálise na Universidade de São Paulo (USP).

DOCENTE.png
bottom of page