top of page
HEADER WIX 1  mobile

Sobre o evento

A maneira com que descrevemos o sofrimento psíquico mudou drasticamente nos últimos trinta anos. Tanto categorias clínicas desapareceram quanto a própria forma de diagnosticar sofrimento modificou-se. Mas o que isto significa exatamente e qual deve ser a posição da psicanálise a esse respeito?

 

Nesta aula gratuita iremos apresentar os eixos principais e a racionalidade de tais modificações, além de insistir em como a clínica se articula com valores fora do campo clínico (vindos da razão econômica, da cultura, da política, da estética). Além de fornecer um quadro compreensivo articulado dos processos de modificação de nossas formas de sofrer, o objetivo da aula é de refletir sobre a posição necessária da psicanálise diante desse novo horizonte.

 

Inscreva-se gratuitamente!

HEADER WIX.jpg

Sobre o tema

- Os principais eixos e racionalidades do sofrimento psíquico;

- Como a clínica se articula com valores fora do campo clínico?;

- Processos de modificação das nossas formas de sofrer.

BANNER TEMA.png

como assistir?

Esse evento aberto ao público será transmitido ao vivo no dia 11/04/2024 às 19h:30 no canal do Youtube do Instituto ESPE.

Inscreva-se gratuitamente para receber todas as informações e participe ao vivo com o psicanalista Vladimir Safatle.

MOCKUP NOTEBOOK.png
HEADER WIX.jpg

quem é
vladimir safatle

Vladimir Safatle possui graduação em filosofia pela Universidade de São Paulo (1994), graduação em Comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1994), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Lieux et transformations de la philosophie - Université de Paris VIII (2002).

BANNER VLADIMIR.png
bottom of page