![]() |
---|
Sobre o CURSO
Ao descobrir o inconsciente, Freud não cessa de reformulá-lo ao longo de sua obra do princípio até o fim. O inconsciente como Outra cena, chistoso, artístico, trágico, onírico, incestuoso, criminoso, sintomático, corporal, a céu aberto, pulsional, conflituoso, repetitivo, mortífero.
Com a diáspora dos analistas a partir dos anos 1930, e a migração de vários deles que buscaram refúgio nos Estados Unidos, uma “nova psicanálise” surge abandonando o conceito fundador da psicanálise e se transforma numa “engenharia humana”.
Jacques Lacan retoma o conceito de inconsciente e o eleva à dignidade de pilar de seus vários retornos a Freud ao longo dos anos de seu ensino. Neste curso, Antonio Quinet irá se aprofundar na demonstração do inconsciente estruturado como um teatro.
Garanta sua vaga e participe com Antonio Quinet, Médico Psiquiatra e Psicanalista. Doutor em Filosofia pela Université Paris VIII e Analista Membro da Escola (AME) de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano!

VAGAS LIMITADAS
Garanta a sua vaga e estude com um dos maiores nomes da psicanálise no Brasil e no mundo.

PORTAL DE ENSINO
Os inscritos terão acesso ao exclusivo portal de ensino do Instituto ESPE

CERTIFICADO
Certificado de conclusão de 8 horas/aula para os alunos que participarem do curso

metodologia
As aulas serão conduzidas de forma online e ao vivo, utilizando a plataforma Zoom, nos dias 15/04 (disponível gravado), 22/04, 29/04 e 06 de maio, com início às 20h30 e término às 22:00.
As aulas ficarão gravadas e disponíveis em nosso portal de ensino. Os alunos matriculados terão acesso ao portal por 90 dias após a conclusão do curso. A plataforma conta com centenas de cursos, aulas e lives extras disponíveis, contabilizando mais de 300 horas/aula de conteúdo, além de diversas ferramentas de interação com os docentes e alunos matriculados.
NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!

quem é
Antonio Quinet?
Psicanalista, psiquiatra, doutor em filosofia (Universidade Paris VIII), professor universitário, escritor, dramaturgo e diretor de teatro. Patrono do Freud Museum (Londres). Fez sua formação psiquiátrica, psicanalítica e filosófica em Paris na Universidade Paris VIII e na Escola da Causa Freudiana nos anos 1980. É Membro fundador da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano, Membro do Laboratório Internacional de Política da Psicanálise (iF- EPFCL), Professor adjunto do programa de pós Graduação em Psicanálise, Saúde e Sociedade (Universidade Veiga de Almeida). Diretor da Cia. Inconsciente em Cena. Editor de Atos e Divãs Edições. Tradutor de Lacan no Brasil. Autor de vários livros publicados (sobre psicanálise, saúde mental, política, arte, sexualidades) no Brasil e no exterior e mais de uma centena de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Conferencista internacional e poliglota. Autor e Diretor de várias peças de teatro encenadas no Brasil e no exterior.
