top of page
HEADER WIX

Sobre o CURSO

Como o olhar do sujeito criança na cena transferencial nos fala de sua constituição psíquica?

Vera Zimmermann, ao trabalhar com crianças, se interessou pela relação entre corpo, olhar e a dinâmica terapêutica. Ela observou que crianças sem problemas neurológicos ou cognitivos enfrentavam dificuldades na alfabetização, levando-a a explorar a constituição psíquica delas e o papel da interação terapêutica no desenvolvimento psicológico. Ao basear-se em teorias de autores como Bleichmar, Laplanche, Freud e Rodulfo, aprofundou-se na ligação entre sujeito e corpo, investigando como os excessos pulsionais afetam as funções corporais e psicológicas. Expandiu seus estudos para patologias mais graves, como o autismo, utilizando abordagens de Aulagnier para compreender a conexão entre corpo e psique. 

Nesse curso, Vera Zimmermann transitará sobre esse tema que investigou enquanto psicanalista, desde os anos 80 até o momento atual, abrangendo o corpo e o olhar na psicose, no autismo, nas insuficiências narcísicas, nas organizações neuróticas e atualmente, nos bebês de risco em saúde mental, diferenciando um fechamento autístico de uma depressão.

BANNER-SITE---DOCENTES12.jpg

interaja ao vivo

Aulas ao vivo com interação real com a psicanalista Vera Zimmerman

Banner-Portal-de-Ensino.jpg

PORTAL DE ENSINO

Os inscritos terão acesso ao exclusivo portal de ensino do Instituto ESPE

BANNER-SITE---CERTIFICADO-2.jpg

CERTIFICADO

Certificado de conclusão de 6 horas/aula para os alunos que participarem do curso

MOCKUP NOTEBOOK.png

metodologia

O curso será ministrado por meio de aulas online, em tempo real, através da plataforma Zoom, nos dias 29 de janeiro (disponível gravado), 05 (disponível gravado) e 26 de fevereiro e 04 de março (segundas-feiras), com início às 20h e término às 21h30.

 

As aulas ficarão gravadas e disponíveis em nosso portal de ensino. Os alunos matriculados terão acesso ao portal por 90 dias após a conclusão do curso. A plataforma conta com centenas de cursos, aulas e lives extras disponíveis, contabilizando mais de 300 horas/aula de conteúdo, além de diversas ferramentas de interação com os docentes e alunos matriculados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Introduzindo a temática: o olhar no circuito pulsiona

-

Percurso investigativo- constituição da demanda pelo estudo teórico-clínico sobre o tema e sua evolução até os dias atuais

-

O corpo do Transtorno na constituição psíquica e o corpo do sintoma- revisão teórica Freud, Laplanche , Piera Aulagnier, Sílvia Bleichmar e Ricardo Rodulfo.

-

A cena transferencial e o olhar: sujeitos autistas, psicóticos, com Transtorno na constituição psíquica (falhas narcísicas importantes), com sintomas histéricos, fóbicos ou obsessivos.

-

Discussões teóricos clínicas sobre esses diferenciais em transferência.​​

GARANTA SUA VAGA!

Garanta a sua vaga e estude com um dos maiores nomes da psicanálise no Brasil e no mundo. Turma limitada!

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

Últimas 05 vagas disponíveis!

R$ 280,00 ou

até 7x R$45,57

Após confirmado o pagamento você receberá seu acesso ao portal em até 1 dia útil!

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes!

HEADER WIX 1.jpg

quem é
vera zimmermann?

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialização em e Téc. Terap. da Infância e da Adolescência pela Associação Blaya Clínica Pinel de Porto Alegre. Especialização em Desadaptações Escolares pela Clínica Médico Pedagógica de Porto Alegre. Especialização em Psicanálise e Clínicas Psicológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestrado em Psicologia Clínica pela PUC de São Paulo. Doutorado em Pós Graduação Psicologia Clínica pela PUC de São Paulo.

BANNER TEMA.png
bottom of page