OGN3SA0

LIVE ABERTA AO PÚBLICO

UMA BIOGRAFIA DA DEPRESSÃO

Dr. Christian Dunker e Me. Marco Leite

A Depressão tem uma história, e a compreensão dessa história nos ajuda a descobrir a melhor forma de entendê-la, tratá-la e controlá-la hoje.


No livro "Uma biografia da depressão", o psicanalista Christian Dunker trata a Depressão como uma entidade em si, sujeita a documentos e arquivos que comprovam sua existência, que testemunham seus feitos e que elaboram suas razões de ser, e mostra que a Depressão é um nome demasiado pequeno para tantas formas e cores que ela reúne, e que, ao mesmo tempo, não andam juntas.


Refazendo os passos genealógicos da Depressão a partir de seus parentes distantes nas famílias da tristeza e da melancolia, Dunker descreve como ela se tornou um personagem decisivo na Idade Moderna, notadamente com os grandes trágicos da virada do século XVI e XVII, como Shakespeare e Molière, como ela emergiu como personagem secundário na psicopatologia do século XIX e na psicanálise do século XX, ganhando um inesperado reconhecimento a partir da segunda metade do século passado. 

Live aberta ao público sobre o livro Uma biografia da depressão, da Editora Paidós, já disponível no canal do Instituto ESPE, com os psicanalistas Dr. Christian Dunker e Me. Marco Leite. Assista agora!

GRATUITO

Essa live já está disponível no canal do Instituto ESPE. Assista agora!

ASSISTA DE SUA CASA

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

Já disponível

Gratuito

Não esqueça de curtir, se inscrever no canal e ativar o sininho para receber nossas notificações!

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes.

DOCENTES E PALESTRANTES

CRISTINA DUNKER.jpg

Christian Dunker

Psicanalista, Professor Titular do Instituto de Psicologia da USP (2014) junto ao Departamento de Psicologia Clínica. Obteve o título de Livre Docente em Psicologia Clínica (2006) após realizar seu Pós-Doutorado na Manchester Metropolitan University (2003). Possui graduação em Psicologia (1989), mestrado em Psicologia Experimental (1991) e doutorado em Psicologia Experimental (1996) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Analista Membro de Escola (A.M.E.) do Fórum do Campo Lacaniano.

Marco Correa Leite

Gruaduado em Psicologia pela UEL. Mestre em Psicologia pela UEM. Psicanalista e Supervisor Clínico do Instituto Lalangue - Clínica e Transmissão em Psicanálise. Coordenador das Pós-graduações em Fundamentos da Psicanálise: Teoria e Clínica em Londrina-PR, São Paulo-SP e também das turmas na modalidade de ensino remoto. Autor dos livros "Queime Antes de Ler" e "Ainda há Amor?".