OGN3SA0

AULA ABERTA AO PÚBLICO

O DESEJO EM PSICANÁLISE

(16/01) - Transmissão ao vivo 

O que é o desejo? Qual sua raiz? Como localizá-lo? E, talvez o que mais ocupa os analistas em cada análise que encaminham, paciente após paciente, o que fazer com ele?

Estas questões estão aí no intuito de nortear a discussão com o filósofo e psicanalista Dr. Daniel Omar Perez (UNICAMP) na primeira aula do ano de 2021 do Instituto ESPE

Não perca esta oportunidade, venha participar conosco!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

A aula será realizada no dia 16/01 das 10:00 às 12:00. Fique atento em seu e-mail, você receberá um link para participar ao vivo!

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

O desejo em Psicanálise

Gratuito

A conferência será aberta ao público, pelo Youtube. No dia enviaremos um link de acesso em seu e-mail!

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes.

DOCENTE

Daniel Omar Perez

Professor de filosofia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pesquisador PQ 1D no CNPQ com pesquisas sobre o sujeito e a linguagem a partir de Kant. Atualmente a pesquisa aborda a relação entre estrutura da proposição e a natureza humana (antropologia). Também desenvolve um projeto sobre "A constituição do sujeito a partir das relações de identificação. Uma abordagem entre a filosofia kantiana e a psicanálise freudiana e lacanaina".O trabalho de pesquisa se concentra na questão de como nos constituímos a nós mesmos tanto individual quanto coletivamente como sujeitos. Abordam-se fenômenos como massa, povo, coletivo, relações amorosas e situações diagnosticadas no espectro do autismo. Em 2012 realizou um estágio de pós-doutorado na Bonn Universität (ALEMANHA) onde desenvolveu parte do projeto sobre antropologia em Kant e avançou na tradução das "Reflexões de Antropologia" de Kant iniciada em 2008. No ano de 2007 realizou outro estágio de pós-doutorado na Michigan State University (EEUU) com o apoio da Capes onde trabalho na antropologia pragmática de Kant e na organização do livro "Kant in Brazil" com Frederick Rauscher. Concluiu o doutorado em 2002 com a tese "Kant e o problema da significação" e o mestrado em 1996 com a dissertação "Significação dos conceitos e solubilidade dos problemas (acerca do esquematismo transcendental na Crítica da razão pura de Immanuel Kant como procedimento de doação de sentido aos conceitos)", ambas na Universidade Estadual de Campinas (BRASIL) com o apoio da Capes. Obteve o título de licenciado em filosofia em 1992 na Universidade Nacional de Rosario (ARGENTINA). Publicou artigos científicos em revistas nacionais e internacionais, livros e capítulos de livros s sobre filosofia e psicanálise. Entre suas publicações podemos contar Kant e o problema da significação (Editora Champagnat, 2008); O Inconsciente: onde mora o desejo (Civilização Brasileira, 2012); Ontologia sem espelhos. Ensaio sobre a realidade (CRV, 2014), Sentimentos em conflito (Editora PHI, 2019), O pêndulo de Epicuro (CRV, 2019, publicado também na França pela Editora Harmattan). Orientou numerosas pesquisas no nível de iniciação científica, trabalho de conclusão de curso de graduação, especialização, mestrado e doutorado na área de filosofia e de psicanálise. É membro da Sociedade Kant Brasileira. Também tem formação como psicanalista a partir de 1990 na Argentina. Em breve será publicada a Tradução, estudo introdutório e notas das "Reflexões de antropologia" do volume XV das obras completas de Immanuel Kant em 3 volumes pela Editora Autêntica.

SOBRE NÓS

O ESPE é um Insituto de Ensino e Pesquisa focado estritamente nas áreas da Psicologia e Educação. Com docentes extremamente reconhecidos e capacitados o ESPE tem como principal propósito formar profissionais que sejam referência em sua área.

LOCALIZAÇÃO

(43) 98807-1420

 

Av. Maringá, 725, Sala 602

Londrina/Paraná/Brasil - CEP 86060000

contato@institutoespe.com.br

CONECTE-SE
CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 por Instituto de Ensino Superior em Psicologia e Educação