OGN3SA0

Por que a Psicanálise nos dias atuais?

1º JORNADA INTERNACIONAL

DO INSTITUTO ESPE

26, 27 e 28 de NOVEMBRO

É com grande alegria que o Instituto ESPE anuncia sua I Jornada Internacional de Psicanálise. Serão três dias, doze psicanalistas e muitas horas de excelente conteúdo para vocês! E o melhor de tudo... As conferências e aulas serão todas abertas ao público!


O principal propósito do Instituto ESPE sempre foi a construção do acesso ao saber, e neste ano teremos o prazer de encerrar o período letivo de nossas especializações transmitindo a psicanálise para todo o nosso Brasil. 

Isso só é possível graças aos nossos fantásticos docentes, que abraçaram esta causa, não apenas neste momento da jornada de encerramento dos trabalhos, mas durante todo o período letivo. 

 


Especificamente para nossa jornada, contamos com os seguintes convidados:


Alba Flesler, Ana Suy Sesarino Kuss, Jorge Sesarino, Christian Dunker, Rinaldo Voltolini, Michele Kamers, Daniel Omar Perez, Cristian Hoyer, Shirley Sesarino, Juliana Radaelli, Marco Leite e Ferdinando Zapparoli e Karina Stagliano.

Confira os temas e as datas no final da página!

BATE PAPO AO VIVO

Participe ao vivo e dialogue com os analistas durante todo o congresso

PORTAL DE ENSINO

Após sua inscrição, faça seu cadastro na Even3 para ter acesso ao portal de ensino

CERTIFICADO

Certificado de 20 horas para todos que participarem ativamente do congresso

ESTUDE COM OS MAIORES NOMES DA PSICANÁLISE!

GARANTA A SUA VAGA

O congresso acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro. Faça sua inscrição e participe ao vivo!

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

I Jornada Internacional de Psicanálise

Gratuito

Após realizada a inscrição, confira seu e-mail e conclua seu cadastro no portal!

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes.

DATAS E CONVIDADOS

26 DE NOVEMBRO

Abertura e diálogo com os participantes

Marco Leite

Gruaduado em Psicologia pela UEL. Mestre em Psicologia pela UEM. Psicanalista e Supervisor Clínico do Instituto Lalangue - Clínica e Transmissão em Psicanálise. Coordenador da Pós-graduação em Fundamentos da Psicanálise: Teoria e Clínica em Londrina-PR, São Paulo-SP e também da turma na modalidade de ensino remoto. Autor dos livros "Queime Antes de Ler" e "Ainda há Amor?"

A Paixão da ignorância 

Christian Dunker

Psicanalista, Professor Titular do Instituto de Psicologia da USP (2014). Possui graduação em Psicologia (1989), mestrado em Psicologia Experimental (1991) e doutorado em Psicologia Experimental (1996) pela USP. Em 2016 ganhou o segundo lugar no Prêmio Jabuti em Psicologia, Psicanálise e Comportamento com o livro "Mal-Estar, Sofrimento e Sintoma" (Boitempo, 2015).

Retratos da Pesquisa em Psicanálise e Educação

Rinaldo Voltolini

Graduado em Psicologia pelo Instituto Metodista de Ensino Superior (1991), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1999). Pós-doutoramento em Psicopatologia e Psicogênese na Universidade Paris XIII (2006-2007). Coordena, ao lado de Vladimir Safatle e Nelson da Silva Jr,. o Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP.

27 DE NOVEMBRO

As Exigências do Supereu

Juliana Radaelli

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1997), Mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (2007) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é Professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) no curso de psicologia. É analista praticante da Escola Brasileira de Psicanálise.

A Civilização, a Morte e o Amor: considerações sobre o pacto civilizatório e a aposta no viver junto

Michele Kamers

Psicanalista, Mestre em Psicologia e Educação pela Faculdade de Educação da USP -FEUSP. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano no Instituto de Psicologia da USP. Bolsista CAPES PDSE na Université Paris VII Denis Diderot - Proc. nº BEX0404/15-2 no período de julho 2015 à maio de 2016. Co-organizadora e co-autora dos livros "Por Uma (Nova) Psicopatologia da Infância e da Adolescência" (2015) e "Desafios Atuais das Práticas em Hospitais e nas Instituições de saúde" (Finalista Prêmio Jabuti 2017) ambos publicados pela Editora Escuta/SP.

Quem se analisa hoje?

Jorge Sesarino

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1984), Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná (2000) e Doctorat en Sciences Psichologiques pela Université de Liège (2005). Professor titular do Curso de Psicologia da UTP - Universidade Tuiuti do Paraná, da disciplina de Teorias e Técnicas Psicológicas e supervisor de práticas em psicologia clínica.

28 DE NOVEMBRO

Psicanálise com Crianças e o lugar do Analista

Alba Flesler

Uma das maiores referências da psicanálise com crianças do mundo. Analista membro da Escuela Freudiana. foi Supervisora clínica de diversas Instituições de Buenos Aires, Nova York, Rio de Janeiro, Chile, Barcelona e Dublin. Atualmente é Supervisora de analistas de Après-Coup Psychoanalytic Association School en Nueva York.

“No meio do caminho tinha uma mãe... E porque tinha uma mãe havia um caminho.”

Ana Suy Sesarino

Doutoranda em Pesquisa e Clínica em Psicanálise pela UERJ. Mestre em Psicologia pela UFPR (2014). Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2007) e pós-graduação em Psicologia Clínica - Abordagem Psicanalítica pela Pontifícia Unversidade Católica do Paraná (2009). Psicanalista, professora da graduação do curso de Psicologia da PUC-PR e de várias pós-graduações. Autora dos livros "Amor, desejo e psicanálise" (Editora Juruá - 2015), "Não pise no meu vazio" (Editora Patuá - 2017) e "As cabanas que o amor faz em nós" (Editora Patuá - 2019).

A Psicanálise Continua... Apesar das Resistências...

Shirley Sesarino

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1985) e mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná (2001). Foi professora na Pontifícia Universidade Católica do Paraná de 1990 à 2018, atuou na área clínica como supervisora de estágio em psicologia clinica na PUCPR e em consultório particular com psicanálise. Além da atuação e pesquisa na área clinica também atuou, durante o mestrado, na linha de pesquisa Espaço e Sociabilidade. Principais temas de interesses: clínica e pesquisa em psicanálise e suas conexões.

Psicanálise na Clínica com Bebês: o que é possível?

Cristina Hoyer

 Fonoaudióloga, Psicóloga/Psicanalista com atuação em Clínica Psicanalítica Privada e Institucional; autora do livro "A Função Paterna na Instituição: do individual ao coletivo" e de artigos publicados na área; Mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade (UVA); Especialista em Teoria Psicanalítica e Prática Clínico-Institucional (UVA); Graduada em Fonoaudiologia ( UNESA ) e Psicologia (UVA).

A Angústia e o Desejo: a baliza da direção do tratamento em psicanálise

Daniel Omar Perez

Psicanalista; Doutorado e Mestrado em Filosofia pela Unicamp, realizou dois Pós-doutorados, um na Bonn Universität (Alemanha) e em Michigan State University (EEUU). Membro da Sociedade Kant Brasileira. Autor e co-autor de mais de 8 livros na área!

SOBRE NÓS

O ESPE é um Insituto de Ensino e Pesquisa focado estritamente nas áreas da Psicologia e Educação. Com docentes extremamente reconhecidos e capacitados o ESPE tem como principal propósito formar profissionais que sejam referência em sua área.

LOCALIZAÇÃO

(43) 98411-5764

 

Av. Maringá, 725, Sala 602

Londrina/Paraná/Brasil - CEP 86060000

contato@institutoespe.com.br

CONECTE-SE
CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 por Instituto de Ensino Superior em Psicologia e Educação