top of page
HEADER

Sobre o evento

 "Um luto termina quando a perda se integra em uma cadeia de lutos que o precedeu e o tornou possível. Essa tarefa pode se afigurar terminável para alguns e infinita para outros."


Ao longo da história e em distintas eras e comunidades, o luto tem representado um desafio literário, filosófico e ético. Contudo, trata-se também de uma tarefa prática que todos nós enfrentamos. O luto é a empreitada de recomposição, simbolização e subjetivação da perda, seja ela a morte de um ente querido, o luto por um relacionamento findo, a nostalgia por uma época ou experiência, ou mesmo a perda de algo tão tangível como um emprego e tão intangível como um sonho.


Diante desse contexto, surge a indagação: qual o manejo clínico apropriado para pacientes imersos no processo de luto?


Nesta aula aberta, Christian Dunker utilizará a teoria psicanalítica e exemplos clínicos para abordar um dos temas mais pertinentes da contemporaneidade. Junte-se a nós para uma exploração profunda e esclarecedora sobre o manejo do luto e suas implicações. Inscreva-se gratuitamente!

TEMA.jpg

Sobre o tema

- Natureza multifacetada do luto;

- Desafios literários, filosóficos e éticos do luto;

- Abordagem psicanalítica no manejo do luto.

THUMB TEMA.png

como assistir?

Esse evento aberto ao público será transmitido ao vivo no dia 04/06/2024 às 19:30 no canal do Youtube do Instituto ESPE.

Inscreva-se gratuitamente para receber todas as informações e participe ao vivo com o psicanalista Christian Dunker.

MOCKUP NOTEBOOK.png
HEADER WIX.jpg

quem é
christian dunker

Psicanalista. Obteve o título de Livre Docente em Psicologia Clínica (2006) após realizar seu Pós-Doutorado na Manchester Metropolitan University (2003). Possui graduação em Psicologia (1989), mestrado em Psicologia Experimental (1991) e doutorado em Psicologia Experimental (1996) pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área clínica com ênfase em Psicanálise (Freud e Lacan), atuando principalmente nos seguintes temas: estrutura e epistemologia da prática clínica, teoria da constituição do sujeito, metapsicologia, filosofia da psicanálise e ciências da linguagem.

DOCENTE.png
bottom of page