OGN3SA0

LIVE ABERTA AO PÚBLICO

A PELE COMO LITORAL

Fenômeno Psicossomático e Psicanálise

Live aberta ao público e lançamento do livro “A Pele como Litoral – Fenômeno Psicossomático e Psicanálise”, organizado a partir de textos resultados de pesquisa histórica, clínica e bibliográfica, realizada em sua maior parte no contexto do hospital, o livro é uma grande contribuição para além das fronteiras em que se situam os dois campos: psicanálise e medicina. Se há fronteiras entre ambas as clínicas, há sobretudo litoral. Isso não quer dizer que não se possa frequentar ambos os campos, mas, ao contrário, que é ao respeitar cada um no que lhe é mais genuíno, que melhor se pode aprofundá-los e mais o paciente ganha.

 

Assista a live gravada e disponível no Canal do Instituto ESPE ministrada pela  Me. Heloísa Helena Aragão, Dra. Tatiana Carvalho Assadi e Dr. Ferdinando Zapparoli (mediador).

JÁ DISPONÍVEL

Essa live foi transmitida dia 30/04 e está disponível no canal do Instituto ESPE. Assista agora!

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

Já disponível

Gratuito

A aula será aberta ao público, pelo YouTube. No dia enviaremos um link de acesso em seu e-mail!

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes.

DOCENTES E PALESTRANTES

IMG-20180301-WA0009.jpg

Heloísa Helena Aragão

Analista Membro de Escola – AME – Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano. Membro do Fórum do Campo Lacaniano – SP. Foi Coordenadora da Rede de Pesquisa e Clínica em Psicossomática (2004-2009) e da Rede de Sintoma e Corporeidade (2010/2015) no FCL-SP e Mogi das Cruzes. Membro fundador do Circuito Ponto de Estofo em Mogi das Cruzes (1998-2019). Organizadora (junto com Dunker e Assadi) do livro: A Construção de Casos Clínicos em Psicanálise – Método Clínico e Formalização Discursiva (2017).

Tatiana Carvalho Assadi

Graduada em Psicologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (1993). Mestrado em Psicologia pela Universidade São Marcos (2000). Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Membro do Fórum do Campo Lacaniano - São Paulo. Atualmente é pós-doutoranda do Instituto de Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo e bolsista Fapesp- 2009-2012

WhatsApp Image 2019-10-25 at 15.16.15.jp

Ferdinando Zapparoli

Psicanalista; Membro do Instituto Lalangue - Clínica e Transmissão em Psicanálise; Diretor pedagógico do Instituto ESPE. Doutor e Mestre em Ensino de Ciências e Educação Matemática. especialista em Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e especialista em Teoria Psicanalítica pelo Centro Universitário Filadélfia