OGN3SA0

AULA GRATUITA

Dr. Caio Padovan

PSICANÁLISE E PSICOPATOLOGIA:
DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS?

Psicanálise e psicopatologia, duas disciplinas que se entrecruzam, mas que não se confundem. Ambas emergem no final do século XIX e se consolidam ao longo do século XX. Seria a primeira um caso particular da segunda? Continuidade ou ruptura uma em relação a outra? Partilhariam elas um mesmo objeto? Estes e outros assunto serão discutidos por nós nesta live que, ao seu cabo, buscará responder a seguinte questão: psicanálise e psicopatologia, dois pesos, duas medidas?

Nessa aula aberta ao público discutiremos sobre a Psicanálise e a Psicopatologia com o psicanalista e pesquisador, Caio Padovan, Doutor em Psicopatologia e psicanálise pela Université Paris Diderot, professor (ATER) de Psicologia clínica na Universidade Paul Valéry, Montpellier 3 (França), pesquisador associado no Centre de recherche Psychanalyse, médecine et société e professor da Pós-graduação em Psicopatologia, Psicanálise e Clínica Contemporânea do Instituto ESPE. Faça sua inscrição e participe ao vivo!

question.png

interaja ao vivo

Participe e interaja ao vivo com o

Dr. Caio Padovan

laptop.png

AULA GRAVADA

A aula ficará gravada e disponível em nosso canal 

comunidade.png

COMUNIDADE

Faça parte da maior comunidade de psicanálise do Brasil

METODOLOGIA

Essa aula aberta ao público será transmitida no dia 20/05 às 19:00, no canal do Youtube do Instituto ESPE. A aula será coordenada e ministrada pelo psicanalista Dr. Caio Padovan, professor de nossa Pós-graduação em Psicopatologia, Psicanálise e Clínica ContemporâneaFaça sua inscrição gratuitamente e receba um lembrete no dia da aula!

GARANTA A SUA VAGA!

Faça sua inscrição e participe ao vivo. No dia encaminharemos o link para seu e-mail!

ONLINE

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

Faça sua inscrição!

Após a inscrição você receberá um e-mail de confirmação

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes!

ANALISTA DOCENTE

download (1).jpg

Caio Padovan

Psicanalista. Doutor em Psicopatologia e psicanálise pela Université Paris Diderot, Paris 7 (2018). Mestre em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Psicólogo e Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2010), desenvolveu estudos junto ao departamento de Filosofia e ao departamento de Letras desta mesma Instituição entre 2006 e 2010. Professor da Pós-graduação em Psicopatologia, Psicanálise e Clínica Contemporânea do Instiuto ESPE. Colabora atualmente com o departamento de Psicologia da Université Paul Valéry Montpellier 3 e é pesquisador a nível de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).