OGN3SA0

AULA ABERTA AO PÚBLICO

QUAL O SUJEITO PARA A

PSICANÁLISE?

Dr. Ricardo Goldenberg

A título de apresentação do Seminário sobre o Sujeito e seu Objeto no Ensino de Lacan, propomos uma aula aberta ao público, com o psicanalista Dr. Ricardo Goldenberg, coordenador do seminário, para tratar do conceito de sujeito, seguindo o fio de três perguntas:

Por que Lacan se autodenomina freudiano e continua usando seu vocabulário, se subverte por completo a sua teoria e seus conceitos?

Por que há tanta diferença entre o que ele diz que tal autor disse e o que, textualmente, o autor em questão disse?

Que consequências tem isso tudo? Como se relaciona com o que ele queria ensinar?

Assista a aula gravada e disponível em nosso canal do Youtube, com o psicanalista Ricardo Goldenberg, graduado em Psicologia pela Universidad de Buenos Aires, Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e Mestre em Filosofia (USP). Foi Membro da Escuela Freudiana de Buenos Aires de 1979 a 1983. 

ASSISTA AGORA!

Aula gravada e disponível no canal do Youtube do Instituto ESPE. Acesse e confira!

ASSISTA DE SUA CASA

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

Já disponível

Gratuito

A aula será aberta ao público, pelo YouTube. No dia enviaremos um link de acesso em seu e-mail!

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes.

ANALISTA - DOCENTE

perfil.png

Ricardo Goldenberg

Graduado em Psicologia pela Universidad de Buenos Aires (1977), Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1993) e Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em "the Subject Of The Unconscious And Languages" pela University College Dublin, Especialista em Sintoma e Fantasma na Clínica Analítica, orientado pelo Jacques-Alain Miller da Aliança Francesa, Especialista em Direção da Cura, orientado pela Colette Soler, entre outros títulos. Autor dos livros "Desler Lacan" (2018), Psicologia das massas e análise do eu, Solidão e multidão (2015), Ensaio sobre a Moral de Freud (1994), Política e Psicanálise (2006), Do Amor Louco e Outros Amores (2013), No Círculo Cínico ou Caro Lacan, Por que Negar a Psicanálise aos Canalhas? (2002).