OGN3SA0

AULA GRATUITA

TRANSTORNOS ALIMENTARES, 
PSICANÁLISE E CULTURA

Fernanda Pimentel

O que são os Transtornos Alimentares? Quais as diferenças e semelhanças entre os quadros de anorexias, bulimias e compulsões alimentares? Há uma relação entre o aumento dos sintomas alimentares e a cultura atual?


Esta live dará início a uma série de 4 encontros gratuitos para apresentar a nova pós-graduação online em Transtornos Alimentares, Psicanálise e Cultura do Instituto ESPE, que começará em março deste ano.

 

Esta especialização pretende abordar estes pontos a partir das referências clássicas de Freud e Lacan, que já mencionavam claramente os Transtornos Alimentares, até autores mais atuais, com o objetivo de apresentar as principais propostas teóricas da psicanálise sobre diagnósticos estrutural, etiologia e direção de tratamento dos Transtornos Alimentares.


Neste primeiro encontro, a psicanalista e coordenadora da pós-graduação, Prof. Dra. Fernanda Pimentel, apresentará com mais detalhes toda a proposta do curso, o corpo docente e a ementa de cada disciplina. Também falará do grupo de estudos e responderá às dúvidas dos alunos. Inscreva-se gratuitamente e participe!

question.png

interaja ao vivo

Participe e interaja ao vivo com a psicanalista Dra. Fernanda Pimentel

laptop.png

AULAS GRAVADAS

A aula ficará gravada e disponível em nosso canal para revisão

comunidade.png

COMUNIDADE

Faça parte da maior comunidade de psicanálise do Brasil

METODOLOGIA

Será um encontro ao vivo (online) que acontecerá dia 17/01 (segunda) às 19h30, com a psicanalista Fernanda Pimentel no canal do Instituto ESPE. A aula ficará gravada e disponível no canal. 

GARANTA A SUA VAGA!

Faça sua inscrição e garanta a sua vaga. No dia da aula você receberá um link de acesso a sala de aula!

ONLINE

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

Inscreva-se gratuitamente

Após a inscrição você receberá um e-mail de confirmação

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes!

ANALISTAS DOCENTES

Fernanda Pimentel - Foto publicação 1.jpg

Fernanda Pimentel

Psicanalista, Doutora em Pesquisa e Clínica em Psicanálise pela UERJ, coordenadora do curso de Pós-graduação em Transtornos Alimentares, Psicanálise e Cultura do Instituto ESPE.