OGN3SA0

AULA ONLINE E ABERTA AO PÚBLICO

A VIVÊNCIA DA MORTE E DO LUTO NA INFÂNCIA

(25/11) - Transmissão ao vivo

Conferência gratuita e aberta ao público com Dra. Rosa Maria Marini Mariotto, Dra. Michele Kamers, Dr. Allan Martins Mohr, dia 25/11 das 19:30 às 21:00, sobre o livro A vivência da morte e do luto na infância e na adolescência, da editora Ágalma.

Rosa Mariotto - 19:30

Morrer duas vezes: a criança diante do suicídio paterno

Michele Kamers - 20:00

Com quantas mortes Faz uma vida?

Allan Martins Mohr - 20:30

A liberdade de Morrer: um ensaio sobre eutanásia infantil

A morte é uma esperança. Uma expectativa que, para fazer função, deve sempre estar no horizonte: nem perto, nem longe. A questão é que, quando ela chega, é sempre certeira, sempre a interromper planos e estremecer laços. E quando ela se apresenta tão cedo na vida, na infância e adolescência parece que o peso de sua presença é mais insuportável. O curioso é que ela, essa esperança organizadora de subjetividades, é uma experiência a qual nunca viveremos. Da morte podemos apenas prantear e falar. Vivências distintas, a do luto e a do discurso, mas no limite as únicas experiências possíveis.

INSCRIÇÃO GRATUITA

A conferência será realizada no dia 25/11 às 19:30. Fique atento em seu e-mail, você receberá um link para participar ao vivo!

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE

A vivência da morte e do luto na infância

Gratuito

Fique atento a seu e-mail no dia da conferência, iremos lhe encaminhar um link de acesso!

DÚVIDAS

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com um de nossos representantes.

PALESTRANTES

Rosa Mariotto

Psicanalista, Analista Membro da Associação Psicanalítica de Curitiba, Doutora em psicologia escolar e do desenvolvimento do IPUSP. Autora do livro 'Cuidar, educar e prevenir: as funções da creche na subjetivação de bebês'; co-organizadora e co- autora dos livros: 'Psicanálise e ações de prevenção na primeira infância'; 'De bebê à sujeito: a metodologia IRDI nas creches' e 'Por uma nova psicopatologia da infância e adolescência', todos da editora Escuta. Autora do livro "Como a gente vira gente" e Co-autora do livro "Desmanual para pais e avós", ambos da Editora Inverso. Organizadora e co-autora do livro 'Gênero e sexualidade na infância e adolescência: reflexões psicanalíticas' da editora Ágalma.

Michele Kamers

Psicanalista, Mestre em Psicologia e Educação pela Faculdade de Educação da USP -FEUSP. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano no Instituto de Psicologia da USP. Bolsista CAPES PDSE na Université Paris VII Denis Diderot - Proc. nº BEX0404/15-2 no período de julho 2015 à maio de 2016. Co-organizadora e co-autora dos livros "Por Uma (Nova) Psicopatologia da Infância e da Adolescência" (2015) e "Desafios Atuais das Práticas em Hospitais e nas Instituições de saúde" (Finalista Prêmio Jabuti 2017) ambos publicados pela Editora Escuta/SP.

Allan Martins Mohr

Psicólogo e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Atualmente é psicólogo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Curitiba, professor do curso de Psicologia da FAE Centro Universitário e pesquisador do "Catrina: grupo de estudos e pesquisa em morte, vida e ética". Autor do livro infantil "Uma flor para Tatau" (Editora Inverso, 2019).

SOBRE NÓS

O ESPE é um Insituto de Ensino e Pesquisa focado estritamente nas áreas da Psicologia e Educação. Com docentes extremamente reconhecidos e capacitados o ESPE tem como principal propósito formar profissionais que sejam referência em sua área.

LOCALIZAÇÃO

(43) 98411-5764

 

Av. Maringá, 725, Sala 602

Londrina/Paraná/Brasil - CEP 86060000

contato@institutoespe.com.br

CONECTE-SE
CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 por Instituto de Ensino Superior em Psicologia e Educação