top of page
HEADER

Sobre o evento

Na aula aberta da jornada de encerramento da Pós-graduação em Psicopatologia, Psicanálise e Clínica Contemporânea do Instituto ESPE, a professora convidada, Dra. Erika Parlato, apresenta uma introdução a sua pesquisa e prática clínica com bebês, além de discutir o seu livro Saberes do bebê (LANGAGE, 2019).  

A pesquisadora, professora e psicanalista, reflete acerca dos saberes e competências construídos pelo bebê desde a mais tenra idade, sobre os eventos que se sucedem, o saber sobre seu corpo, sobre os sons que o envelopam, sobre as trocas comunicativas com os adultos. Tudo isso dá indícios daquilo que chega a clínica e da multimodalidade que está em jogo. A partir de pesquisas interdisciplinares atuais e de discussões teóricas amplas, compreendendo mais dos “saberes dos bebês”, pode-se atingir efeitos práticos na prática clínica.

Inscreva-se gratuitamente e participe desta aula com a psicanalistas Erika Parlato, Psicanalista e Pesquisadora em "Recherche en Médecine et Psychanalyse" da Université Paris Diderot.

TEMA.jpg

SOBRE O TEMA

  • A importância da pesquisa e prática clínica com bebês;

  • Reflexões sobre os saberes do bebê;

  • Integração de pesquisas interdisciplinares e teóricas na prática clínica;

THUMB TEMA.png

como assistir?

Esse evento aberto ao público será transmitido ao vivo no dia 27/04/2024 às 09h no canal do Youtube do Instituto ESPE.

Inscreva-se gratuitamente para receber todas as informações e participe ao vivo com a psicanalista Erika Parlato.

TEMA.jpg

quem é
erika parlato?

Psicanalista. Professora e pesquisadora em "Recherche en Médecine et Psychanalyse" da Université Paris Diderot. Pós-doutoramento na Université Pierre Marie Curie (ISIR)/ Groupe Hospitalier Pitié Salpêtrière, em Paris. Doutora em Ciências Cognitivas na École des Hautes Études en Sciences Sociales e em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas

PARLATO.png
bottom of page