top of page
HEADER

Sobre o evento

O sofrimento psíquico sempre esteve relacionado à vida do sujeito na cultura, o que significa dizer que a maneira como sofremos na atualidade, ou em outras épocas da história e da cultura da humanidade, está relacionada ao meio em que estamos inseridos.

 

Nesse contexto, as manifestações artísticas são formas representadas na cultura, a partir da cultura, e isso pode trazer pistas interessantes sobre as formas de subjetivação, as quais remetem a como lidamos com o mal-estar e, consequentemente, a como sofremos no mundo. 

Inscreva-se gratuitamente e participe desta aula com a psicanalista Juliana Portilho, Pós-doutora em Psicologia Clínica (IP-USP), Mestre (PUC-PR) e Doutora (USP) em Filosofia.

TEMA.jpg

SOBRE O TEMA

  • Como a arte pode mostrar-se inspiradora para a prática clínica?

  • Quais são os desafios que o ser humano contemporâneo enfrenta na sua relação com o objeto?

  • Como a lógica do sofrimento psíquico pode relacionar-se à lógica artística? 

THUMB TEMA.png

como assistir?

Esse evento aberto ao público será transmitido ao vivo no dia 07/05/2024 às 19h no canal do Youtube do Instituto ESPE.

Inscreva-se gratuitamente para receber todas as informações e participe ao vivo com a psicanalista Juliana Portilho.

TEMA.jpg

quem é
juliana portilho

Psicóloga, Psicanalista e Professora. Pós-doutora em Psicologia Clínica (IP-USP), Mestre (PUC-PR) e Doutora (USP) em Filosofia. Atua na clínica psicanalítica (freudiana e lacaniana), em suas diferentes possibilidades de intervenção, e no ensino, pesquisa e produção de textos nas áreas da psicanálise, estética, ética e teoria crítica.

BANNER DOCENTE.png
bottom of page